Viradouro é punida pelo Conselho da Taça EPTV de Futsal após incidentes na final

Compartilhe esta notícia:

Cidade campeã é excluída da Supertaça EPTV e das próximas edições da competição

O Conselho da Taça EPTV de Futsal anunciou nesta semana as punições aplicadas à cidade de Viradouro devido aos acontecimentos ocorridos na final contra Luiz Antônio, no último sábado, no ginásio Rochão, em Barretos. Apesar de ter conquistado o título, a equipe de Viradouro está fora da Supertaça EPTV deste ano e também das próximas quatro edições do torneio regional de futsal da região de Ribeirão Preto.

A nota emitida pela organização da Taça EPTV informou que o comportamento da torcida de Viradouro nas arquibancadas gerou “tumulto e atraso no cronograma da final, sendo tal comportamento reincidente da cidade de Viradouro”. Além disso, três atletas (dois de Luiz Antônio e um de Viradouro) e a equipe de Luiz Antônio foram denunciados pelo Conselho Executivo, resultando na interdição de três mandos de quadra para a próxima edição do torneio.

Com a exclusão de Viradouro da disputa da Supertaça EPTV, as equipes classificadas pela região de Ribeirão Preto são Luiz Antônio, vice-campeã, e Serrana, que ficou em terceiro lugar.

A punição imposta à equipe de Viradouro inclui a ausência nas próximas quatro edições do torneio, como consequência de comportamentos contrários ao regulamento da competição. A Taça EPTV de Futsal é um campeonato particular, com inscrições realizadas por convite, e o Conselho Executivo decidiu aplicar as punições com base nos artigos 51, 53, 54 e 55 do regulamento.

Além disso, o Conselho também denunciou três atletas e a equipe de Luiz Antônio, aplicando penalidades individuais, como interdição de mandos de jogo e até mesmo o banimento permanente de um dos jogadores.

Em virtude da desclassificação de Viradouro, a equipe de Serrana recebeu a premiação e a vaga para participar da Supertaça EPTV edição 2023, de acordo com o comunicado oficial.

Essa punição serve como um alerta para a importância do comportamento adequado tanto das equipes quanto da torcida durante as competições esportivas, preservando o espírito esportivo e o respeito entre os participantes. A Taça EPTV de Futsal reforça seu compromisso em zelar pela integridade do torneio e pelo cumprimento das regras estabelecidas, visando o desenvolvimento saudável e justo da modalidade na região.

Compartilhe esta notícia: